segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ABERTURA DA SEGUNDA TURMA DO PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA NO IFPA CASTANHAL

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Castanhal iniciou na quinta-feira, 27, o Curso de Especialização e Aperfeiçoamento em Educação do Campo, Agricultura Familiar e Sustentabilidade na Amazônia pelo ProJovem Campo – Saberes da Terra da Amazônia Paraense em parceria com a Coordenação de Educação do Campo das Águas e das Florestas da Secretaria de Estado de Educação e com o Fórum Paraense de Educação do Campo. A formação acontece no Hotel Rural Quinta das Alamandas, em Castanhal.
O IFPA irá ofertar a formação continuada para 150 educadores de 14 municípios paraenses, divididos em dois polos de formação: Castanhal e Marabá. O curso tem duração de dois anos com carga horária total de 360 horas, sendo que ao final os Educadores e Educadoras poderão receber o título de Especialização ou de Aperfeiçoamento.
O campus Castanhal do IFPA fará a formação continuada de 98 Educadores e Educadoras do Campo, que se encontram divididos em duas turmas de 49 estudantes, os mesmos são pertencentes aos municípios de Augusto Corrêa, Bragança, Chaves, Marapanim, Portel, Salinas, Tracuateua, Tome-Açú, Viseu e Vigia, que durante os próximos dois anos de curso, serão responsáveis por fazer a formação em nível fundamental dos jovens de suas respectivas localidades, com idade entre 18 e 29 anos, que também poderão receber a certificação com qualificação profissional emitido pelo instituto.
Esta primeira etapa de formação corresponde ao eixo de formação intitulado “Educação do Campo” com carga horária de 30 h, que foi realizado no período de 27 a 29 de outubro 2011.




Nenhum comentário:

Postar um comentário