segunda-feira, 9 de maio de 2011

Reunião discuti desafios da Educação do Campo no IFPA


Na próxima quinta-feira, dia 12 de maio, às 15:00 horas haverá uma reunião no IFPA Campus Castanhal que contará com a presença do Prof. Dr. Salomão Hage da UFPA, a reunião irá tratar dos novos desafios da Educação do Campo no IFPA – Campus Castanhal.
Atualmente o IFPA Campus Castanhal vem trabalhando com vários programas de Educação do Campo, o próximo passo do Instituto é a institucionalização de alguns cursos que estão sendo realizados através de programas, neste caso os mesmos terão anualmente continuidade com turmas sucessivas, a exemplo disto tem sido as turmas do PROEJA-Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, o mesmo já deve iniciar a sua segunda turma agora no dia 16 de maio, ofertando 40 vagas de ensino médio integrado o técnico profissionalizante.
“Essas ações têm contribuído bastante com o acesso as políticas públicas de Educação do Campo dando oportunidade a vários jovens do meio rural que antes não se viam estudando no Instituto (antiga Escola Agrotécnica) e hoje podem concluir seu ensino médio e também cursar o ensino superior”. M. Silva, educando do Instituto.
Esses são os desafios do Instituto, dar espaço e acesso a educação de qualidade aos que antes não os tinha. A reunião visa estabelecer novos passos nesta caminhada por uma Educação do Campo e para o Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário