quinta-feira, 19 de maio de 2011

REUNIÃO NO IFPA DISCUTE A CRIAÇÃO DO FÓRUM DE EDUCAÇÃO DO CAMPO NO NORDESTE PARAENSE

Em reunião realizada no último dia 18/05 quarta-feira, no IFPA Campus Castanhal, que contou com a presença do Prof. Salomão Hage da UFPA e vários professores e professoras do IFPA Castanhal, discutiram o fortalecimento e criação do Fórum de Educação do Campo do Nordeste Paraense como um instrumento político de articulação e integração das várias ações já desenvolvidas no âmbito da educação do campo na região.
A constituição do Fórum se dará partindo de algumas questões levantadas na reunião que teve os seguintes encaminhamentos: Fazer um retrato da educação do campo do nordeste Paraense, identificando o que é o nordeste paraense enquanto território? Quais as diretrizes ou parâmetros que poderá ser usado para se ter um diagnóstico da educação do campo do nordeste paraense?
Essas foram algumas das questões discutidas na reunião, que também constituiu uma comissão institucional e o comitê do Fórum de Educação do Campo do Nordeste Paraense, envolvendo representantes da UFPA/Campus Castanhal e IFPA/Campus Castanhal. A partir daí o objetivo é articular as demais instituições, movimentos sociais, sindicatos e etc.
Esses foram alguns passos nesta caminhada que visa se fortalecer ainda mais na busca de uma educação do campo e para o campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário